Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 30 de novembro de 2009

O pessoal tá participando mesmo… legal… já temos quase 60 leitores…

E, este texto foi enviado por um leitor, que eu não vou divulgar o nome pra perservar, é claro… e, agradecendo a ele, vou tentar ajudar como possível, tendo em vista que o meu intuito é ver todo mundo rir e ser feliz do jeito que der…

A mensagem:

Caro Ferris,

Sou casado, porém estou com um probleminha (nada que faça eu me separar, até porque mulher é tudo igual) …vou tentar explicar melhor…

Minha queridíssima esposa (sou casado a 3 anos e sem filhos ainda) antes de mim tinha um noivo há pelo menos 5 anos, só que o cara na hora de casar deu no pé;

Pois bem, passou menos de um ano conheci minha lindeza e nos casamos 6 meses após nos conhecermos (na igreja e tudo, putz lembro até hoje o stress de achar igreja e salão para mesma data, como todo boa noiva queria casar em maio)… a minha preocupação hoje é que:

1- Ela vive no cabelereiro e na manicure ( parece ótimo pois está sempre linda pra mim…mas espere);

2- Ela vive comprando roupas, gasta uma fortuna na C&A, Renner e Marisa, ela quase não repete roupa e na nossa casa não tem mais lugar pra mim de tanta roupa e sapato…
(continua parecendo ótimo, uma mulher com os cabelos e unhas em dia e ainda por cima se arrumando… não me julgue antes de acabar de ler)

3- Esse camarada (o Ex) mora perto do nosso Apto e vemos ele (principalmente ela o vê) quase todos os dias… (parece até uma insegurança estúpida…mas aguarde)

4- Esse camarada, eu fui descobrir a pouco tempo, e não foi pela minha lindeza, que ele além de não querer casar com ela a trocou por uma gostosa, que ela não suporta…(olhei a mulher e com todo respeito a minha preciosa… eu trocaria sem pestanejar,somente verificando os atributos, é claro…)

5- A mulher desse cara está grávida, e minha esposa está desesperada querendo ter filhos agora (ela não fala que é por causa disso, mas concluí)

6- Ela gosta de mostrar para todo mundo que é muito feliz comigo, que adora a família e que quer ficar comigo para a vida toda, porém em casa as coisas tem que ser tudo da maneira dela, ela na tpm é uma DIABA Vermelha, ela está sempre implicando com uma vizinha, uma colega de trabalho, ela que diz aonde vamos, quando vamos, faz compras e paga com o dinheiro dela (ótimo? nem tanto porque o resto das coisas de casa: aluguel, luz, telefone, compras no mercado.. quem paga sou eu, logo, quem paga os luxos dela sou eu)

7- Concluindo acho que ela se casou comigo porque queria mostrar para o cara que arranjava alguém muito melhor que ele, e que pode tudo… será?

Vou defender minha mulher um pouco também:

Ela é um excelente dona de casa, cuida muito bem de mim, cozinha que é uma maravilha, minha família gosta dela e a dela gosta de mim, ela é independente ganhamos a mesma coisa, temos um padão médio de vida…. Mas que eu estou com uma pulga atrás da orelha estou… como eu disse não vou me separar, mas é bem estranho.

Até quero ter filhos gosto de criança e já estou beirando os 40 anos, aí já viu…só não quero ter um só, até porque infelizmente tenho um amigo que teve um filho só que com 7 anos de idade o filho teve um problema e veio a falecer e eles não tinham mais idade para ter outros… aí já viu… prefiro ter 2 filhos de cara. A minha gatinha quer ter um só e não se fala mais nisso (sempre ela que manda) porque dará muito trabalho, enfim eu que me FODA!!!

Ferris o que faço? Só não me digas para me separar, não tenho mais idade e peso para isso (desde que me casei engordei 20 quilos…a nega véia cozinha bem, já escrevi isso…)

A resposta:

Meu atucanado amigo. Em primeiro lugar, obrigado pelo desabafo… em segundo, bem vindo ao clube…

olha só… acho que não inventaram marido 100% seguro… faz parte da vida ficar com a pulga atrás da orelha… mas, covenhamos, a sua senhora tá com toda a pinta de ‘ex em situação de descornada’.

Sim, não estou aqui para te julgar, antes pelo contrário, o lance é apoiar os amigos… mas, tudo indica que ela tenha sim casado correndo para acalmar o ego estraçalhado…

Regras femininas do ‘livro perdido esotérico da sapiência feminina’ (se é que isso existe), no primeiro parágrafo, diz que mulher tem problemas em ser trocada, TODAS ELAS, mas o problema vira algo insuportável se a nova aquisição do ex for algo muitíssimo melhor do que ela…

Estamos carecas (gordos, feios e chatos) de saber que um dos maiores prazeres da vida feminina é poder dizer que as ‘concorrentes’ são gordas, velhas, acabadas, cheias de estrias, celulites, pés de galinha, etc e tals… e, a nova mulher do ex dela não tem lá muitos itens que possam ser malhados…

Não vamos entrar no mérito da relação dela com o ex… o que, vamos e voltemos (como diria uma amiga), está com toda pinta de paixão reprimida… mas, em contrapartida, ela é independente e segue casada contigo… ela quer filho contigo… (ou… ah, deixa pra lá)

Quanto a não ter idade e nem peso para te separar, te digo que tudo tem remédio na vida… e pro resto tem mastercard, como diriam… sendo assim, academia, dieta e sexo com namorada nova, te tiram ligeirinho o peso extra… vai por mim… mas não to dizendo pra tu te separar…

Por um lado que não digo para tu atirar a toalha, te aconselho apenas uma coisinha: FICA ESPERTO meu amigo! Acho que tá na hora de começar a mostrar que tem homem em casa, no bom sentido, é claro…

Mostra a sua senhora que tu está ciente da situação e que ela te incomoda… é como eu digo: ‘corno, talvez… manso, jamais!’

Ninguém está livre de ser contemplado… mas não dá pra viver a vida à espera de um ‘Kinder Ovo Podre’ com surpresa desagradável… ou seja, começa a dar as cartas…

Algumas alternativas…

1) Mostra que tu manjou o ciume dela pelo ex… e manjou também toda a jogada “Vou engravidar pq ela engravidou também”. Casar sendo estepe é uma coisa, ser pai estepe é outra… (BATE COM O PAU NA MESA, MALANDRO!)

2) Dá o mesmo remédio a ela… fale de alguma ex… arrume uma vizinha gostosa que te dê trela ou coisa que o valha… mostra a ela que tu não é boi manso de abate… que tu tá vivo e que, se ela bobear, perde o posto… mulher boa é mulher presente… conformismo é foda…

3) Olha o mundo ao redor… te situa nele, vê quem são teus amigos de verdade… conselhos, se fossem bons, a gente vendia, não dava… mas, como sou colunista sem fins lucrativos, te digo para viver a tua vida… pesa prós e contras e, finalmente, NUNCA DEIXA DE EXPOR O TEU LADO DA COISA… minha vó já dizia “Quem muito se abaixa deixa o cu na reta…”
Para finalizar… TODAS AS PESSOAS DO MUNDO tem prós e contras… inclusive nós… ela deve ter lá reclamações em relação a ti… tenta saber quais são… mas, em hipótese alguma, aceita uma culpa que não é tua… cada um com seus problemas… casamento não é um negócio capitalista onde para um ganhar o outro tem que perder… (embora depois do divórcio seja sim, e geralmente são os homens que perdem mais)

Se der para os dois ganharem, melhor… mas uma coisa é certa… onde só um cede para o outro viver bem, te confesso, é uma merda enorme! A tendência é, ou teu saco estoura e tu arruma outra, ou tu amansa de vez e acaba sendo sorteado como premiê do clube dos guampas…

abração !

É claro que eu entendo que tu gosta de outra amorzinho...

Também entendo que tu tens que pensar no que é melhor para tua vida... e parar de aguentar minhas TPMs agudas...

E acho lindo tu tentar me compreender nessas horas... ah, eu te amo!

Read Full Post »